Androgen-Trico

derma

Mais do que uma questão estética ou problema de autoestima. A queda de cabelo pode ser um problema sério e precisa de atenção, principalmente quando você percebe que, dia após dia, mais fios estão caindo do seu couro cabelo.

Apesar dessa queda ser natural e fazer parte do ciclo de vida dos fios, a queda de cabelo é dos sintomas que podem indicar um quadro calvície.

Chamado de alopecia androgenética, esse é um problema que pode afetar até 80% dos homens aos 80 anos e 40% das mulheres após a menopausa. Ocorre ao longo dos anos e está relacionada a fatores genéticos, somados à fatores hormonais e ambientais.

Tratamento para queda de cabelo com Androgen-trico

Trata-se de um projeto inovador que apresenta um tipo de tratamento para calvície através de uma abordagem totalmente personalizada. Consiste em realizar um mapeamento genético com o objetivo de investigar fatores que possam estar contribuindo para o processo de perda de cabelo.

É realizada uma escovação (ou swab) da mucosa da bochecha, como auxílio de uma escovinha descartável. O processo é indolor e bem simples de ser realizado, durando aproximadamente cinco minutos. Mas, para realizar o procedimento, o paciente precisa estar 90 minutos de jejum.

Esse material coletado é enviado para um laboratório onde serão analisadas a quantidade e a qualidade dos padrões genéticos do paciente e feita a extração do DNA.

Com base nesse detalhamento, o profissional consegue ter mais previsibilidade na alopecia androgenética, sendo capaz de oferecer uma opção personalizada para amenizar o problema. Ou seja, pode indicar o melhor tratamento de acordo com as características individuais de cada paciente.

O Androgen-trico é indicado para pacientes com queda capilar, com ou sem predisposição à calvície.

Entre em contato e faça sua avaliação aqui na Virtuli. Após uma análise do seu caso, nossos profissionais poderão indicar o melhor tratamento e informações preciosas sobre os cuidados para evitar a queda de cabelo!

Quer saber mais alguma informação?