Bioestimuladores

derma

Já chamados de “fonte natural” e segura de juventude, os bioestimuladores são preenchedores que estimulam a produção do colágeno perdido naturalmente pelo corpo, com o passar dos anos.

As aplicações ocorrem de forma simples e pouco invasiva, proporcionando um rejuvenescimento natural da pele.

Conheça os bioestimuladores que a Virtuli trabalha:

Sculptra

Composto pelo ácido poli-L-láctico(PLLA), substância de fácil absorção pelo organismo.

Ao ser aplicado na pele, o PLLA é processado pelas células, que ativam a formação das fibras de colágeno endógeno e promovem o aumento da espessura da pele, melhorando sua elasticidade e preenchendo regiões com rugas e marcas de expressão.

É um procedimento de curta duração – em média 45 minutos -, minimamente invasivo e seguro – principalmente por ser biocompatível e facilmente absorvido pelo corpo. Os resultados podem ser notados a partir da terceira semana após a primeira sessão e tem de 2 a 3 anos de durabilidade.

Pode ser aplicado nas seguintes regiões:

  • Face: suaviza as linhas de expressão e marcas, como o sulco nasogeniano, corrigindo o contorno do rosto, melhorando a sustentação na região malar;
  • Braços: reduz o enrugamento e a flacidez da pele;
  • Abdômen: oferece mais firmeza à pele, especialmente após o parto ou em um pós-operatório;
  • Coxas: reduz a flacidez na região interna;
  • Glúteos: corrige desníveis e reduzindo a flacidez.

Radiesse

Além de diminuir a produção natural de fibras de colágeno, o processo de envelhecimento ainda provoca a perda de elasticidade e volume da pele, contribuindo para o aparecimento de rugas e linhas faciais.

O Radiesse é um bioestimulador de colágeno à base de hidroxiapatita de cálcio. É injetado em pequenas quantidades na pele, oferecendo efeitos imediatos e visíveis.

Nas semanas seguintes à aplicação, as microesferas de Radiesse continuam estimulando o organismo a produzir novo colágeno. Dessa forma dá uma aparência mais suave e natural, com efeito que pode durar um ano ou mais anos.

O preenchedor também é bastante utilizado no preenchimento das mãos que, com o passar do tempo fica com a pele mais frouxa e envelhecida.

Ellansé

Assim como os outros preenchedores, estimula a produção de fibras de colágeno, além de melhorar rugas e marcas de expressão, ainda promove a correção do volume, contorno e definições do rosto.

O método é minimamente invasivo e realizado no próprio consultório do dermatologista, em uma sessão de 30 minutos aproximadamente. Para minimizar o desconforto da agulha, pode ser usado um anestésico local.

A recuperação é bem simples e não exige repouso absoluto após o procedimento. Porém, é importante seguir alguns cuidados:

  • Evitar tomar banho quente;
  • Não praticar atividades físicas vigorosos durante 24 horas após o tratamento;
  • Não ficar muito tempo exposto ao sol e/ou à luz UV;

O efeito do Ellansé contribui para que a pele continue linda, mesmo com o passar do tempo, podendo perdurar por até 4 anos.

Vale lembrar que os efeitos desses bioestimuladores são muito duradouros, mas não permanentes.

Seja qual for o bioestimulador utilizado no seu tratamento, a quantidade de sessões será definida pelo dermatologista após uma avaliação prévia do seu caso. Também são levados em consideração o fototipo da sua pele e seus objetivos.

Quer saber mais alguma informação?