Blefaroplastia

derma

Trata-se de cirurgia das pálpebras superiores e /ou inferiores .A Blefaroplastia é indicada para quem sofre de flacidez da pele palpebral , ocasionando uma aparência cansada e a sensação de peso. Na maioria dos casos também há o excesso de bolsas de gordura, dando um aspecto pesado tanto nas pálpebras superiores como inferiores.

O excesso de pele e bolsas gordurosas  nas pálpebras é resultado do processo natural do envelhecimento e ocorre devido ao aumento da “frouxidão” dos tecidos em todo o corpo e da perda da sustentação destes tecidos. Geralmente, isso ocorre a partir dos 40 anos. A cirurgia pode ser indicada tanto para fins estéticos quanto funcionais— quando a flacidez das pálpebras superiores interfere no campo visual, aumentando a fadiga ocular e causando dores de cabeça.

Geralmente a cirurgia é pouco traumática e dura entre 40 e 90 minutos. É feito um corte nas pálpebras para retirada do excesso de pele e bolsas de gorduras. Os cortes ficam bem camuflados na dobra natural das pálpebras superiores( sulco palpebral) e rente aos cílios nas pálpebras inferiores. Como a pele das pálpebras possui uma espessura bem fina, as cicatrizes tendem a ficar imperceptíveis.

Na maioria dos casos, no mesmo dia da cirurgia o paciente pode voltar para casa, devendo fazer apenas repouso por uma semana.

O pós-operatório desse procedimento também é bem tranquilo e geralmente é indolor. É comum que nas primeiras 72 horas ocorra um inchaço, mas com o uso de compressas o edema melhora e, caso ocorra alguma sensibilidade maior ou dores, os efeitos podem ser amenizados com o uso de analgésicos. Dentre os cuidados, é preciso dar uma atenção especial aos olhos e seguir corretamente as recomendações médicas quanto ao uso de lubrificantes e colírios.

Lembre-se que antes de realizar qualquer procedimento estético, é preciso se informar sobre o pré e pós-procedimento, bem como sobre o profissional que irá realizar a cirurgia.

Quer saber mais alguma informação?