Levantamento das Sobrancelhas

derma

Já reparou como a região dos olhos é uma parte expressiva e marcante do nosso rosto?

E um dos principais responsáveis por essa característica forte são as sobrancelhas. Seu posicionamento pode, mesmo que involuntariamente, expressar muito do que um indivíduo está sentindo.

Ou mesmo pode induzir a  um julgamento errôneo sobre esse sentimento, pois existem pessoas que mesmo quando estão animadas e felizes apresentam uma fisionomia triste e cansada.

Isso acontece devido ao posicionamento das sobrancelhas.

Algumas pessoas apresentam essa fisionomia como característica de nascimento, por genética (de origem familiar). Outras vão adquirindo com o tempo, pois essa região da face tende a apresentar uma queda com o envelhecimento natural da pele.

Essa queda das sobrancelhas ocorre por consequência da frouxidão dos tecidos laterais da região, que são bem frágeis. Provocado pelo desequilíbrio de forças entre a musculatura que puxa essa região para baixo e a força dos tecidos que tentam mantê-la elevada.

Felizmente a estética oferece opções de procedimentos que ajudam a restaurar a aparência saudável da face.

Para que serve o levantamento de sobrancelhas

O levantamento de sobrancelhas é uma técnica que possibilita reposicionar, adequadamente, as sobrancelhas na região acima dos olhos. Proporcionando uma expressão mais jovial, sedutora e desperta ao paciente.

Conferindo mais leveza, o levantamento de sobrancelhas corrige a aparência triste, a expressão de cansaço, a impressão de falta de vitalidade ou de agressividade. Características facilmente observadas na face envelhecida do paciente.

Além disso, o reposicionamento do arco das sobrancelhas ajuda a suavizar as linhas de expressão da região do olhar, deixando a fisionomia mais jovem e o olhar mais atraente e com vigor.

Vale lembrar que o levantamento de sobrancelhas é uma técnica muito eficiente para dar mais vida às expressões faciais. Entretanto ela apenas retarda, visualmente, o processo natural de envelhecimento da pele.

Os sinais de envelhecimento vão continuar aparecendo, no tempo particular de cada paciente.

LIFTING FACIAL

Também conhecida como Ritidoplastia, o Lifting Facial tem como principal objetivo melhorar os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço. A técnica propõe o reposicionamento dos volumes faciais e a retirada da flacidez da pele, o que permite atenuar as rugas mais profundas e aliviar os sulcos que surgem com o envelhecimento.

O procedimento é indicado para pessoas que estão incomodadas com as consequências naturais do envelhecimento. Isso porque quando envelhecemos, a pele e a musculatura do rosto perdem  a rigidez e tonificação natural,há uma reabsorçao óssea e diminuição dos compartimentos de gordura da face. Todo esse processo  leva  à flacidez e surgimento de sulcos e bolsas de gravidade com perda do contorno do rosto. É comum a sensação de “derretimento da face”. É indicado que o procedimento seja feito a partir do momento que essas questões passam a preocupar e afetar o bem-estar e a autoestima da pessoa.

Antes de realizar o Lifting Facial, é preciso que a paciente esteja em boas condições de saúde e que sejam feitos exames pré-operatórios para identificar condições específicas do organismo. É preciso, também, que o paciente deixe de fumar por, no mínimo, um mês antes da cirurgia e durante todo o pós-operatório, pois o cigarro compromete a cicatrização.

A cirurgia dura, em média 6 horas e conta com anestesia — usualmente a geral. No Lifting Facial são feitas incisões dentro do couro cabeludo ou  margeando o pé-do-cabelo, no contorno das orelhas e rente à implantação do cabelo na região posterior das orelhas permitindo a remoção da pele em excesso e reposicionamento dos tecidos profundos da face.  É feita a lipoaspiração de gordura, quando necessário e cada vez mais temos utilizado a enxertia de gordura do próprio paciente para restaurar os volumes perdidos com a idade , como nas bochechas, região temporal, contorno mandibular, lábios . O tamanho da cicatriz irá variar de acordo com a quantidade de pele que precisa ser retirada e elas são feitas para ficarem  camufladas. Geralmente o procedimento é associado à Blefaroplastia, permitindo um resultado mais harmônico em toda a face.

Ao optar pela Ritidoplastia, se informe sobre a capacitação do profissional responsável pela execução da cirurgia e conte com uma clínica que te ofereça suporte durante todo o processo, orientando sobre o pré e pós-operatório e esclarecendo todas as suas dúvidas.

Quer saber mais alguma informação?