Levantamento das Sobrancelhas

derma

Já reparou como a região dos olhos é uma parte expressiva e marcante do nosso rosto?

E um dos principais responsáveis por essa característica forte são as sobrancelhas. Seu posicionamento pode, mesmo que involuntariamente, expressar muito do que um indivíduo está sentindo.

Ou mesmo pode induzir a  um julgamento errôneo sobre esse sentimento, pois existem pessoas que mesmo quando estão animadas e felizes apresentam uma fisionomia triste e cansada.

Isso acontece devido ao posicionamento das sobrancelhas.

Algumas pessoas apresentam essa fisionomia como característica de nascimento, por genética (de origem familiar). Outras vão adquirindo com o tempo, pois essa região da face tende a apresentar uma queda com o envelhecimento natural da pele.

Essa queda das sobrancelhas ocorre por consequência da frouxidão dos tecidos laterais da região, que são bem frágeis. Provocado pelo desequilíbrio de forças entre a musculatura que puxa essa região para baixo e a força dos tecidos que tentam mantê-la elevada.

Felizmente a estética oferece opções de procedimentos que ajudam a restaurar a aparência saudável da face.

Para que serve o levantamento de sobrancelhas

O levantamento de sobrancelhas é uma técnica que possibilita reposicionar, adequadamente, as sobrancelhas na região acima dos olhos. Proporcionando uma expressão mais jovial, sedutora e desperta ao paciente.

Conferindo mais leveza, o levantamento de sobrancelhas corrige a aparência triste, a expressão de cansaço, a impressão de falta de vitalidade ou de agressividade. Características facilmente observadas na face envelhecida do paciente.

Além disso, o reposicionamento do arco das sobrancelhas ajuda a suavizar as linhas de expressão da região do olhar, deixando a fisionomia mais jovem e o olhar mais atraente e com vigor.

Vale lembrar que o levantamento de sobrancelhas é uma técnica muito eficiente para dar mais vida às expressões faciais. Entretanto ela apenas retarda, visualmente, o processo natural de envelhecimento da pele.

Os sinais de envelhecimento vão continuar aparecendo, no tempo particular de cada paciente.

Quer saber mais alguma informação?