Lifting de Braços

derma

O lifting de braços, também chamado de braquioplastia, é a cirurgia para a remoção de pele, gordura e flacidez entre a axila e o cotovelo. O resultado é  um braço remodelado com contornos suaves, pele mais lisa e  aparência tonificada.

Indicações para o lifting de braços

A braquioplastia é indicada para pessoas que tenham flacidez de pele e/ou gordura em excesso nos braços. Na maioria das vezes, estas pessoas tiveram uma grande  perda de peso, como por exemplo pacientes de cirurgias bariátrica ou que passaram por uma reeducação alimentar. Pessoas que tenham genética que propicia esse excesso de pele e flacidez nos braços também podem fazer lifting de braços.

É importante lembrar que para braquioplastia o indivíduo deve estar saudável, não pode estar muito acima do peso e não pode ter doenças que causem complicações ou coloquem a vida em risco.

Procedimento

Para realizar a braquioplastia é necessário saber as condições médicas do paciente. Por isso, o médico solicita uma série de exames pré-operatórios.

O procedimento geralmente é realizado sob anestesia geral.São  feitas as incisões nos locais necessários. O comprimento e o padrão destas incisões dependem da localização da gordura e do excesso de pele a serem removidos e do que o cirurgião entender como melhor opção para o caso. A incisão é feita, na maioria dos casos, na parte interna do braço desde as axilas podendo chegar até aos cotovelos dependendo do caso. A lipoaspiração pode ser utilizada para remover o excesso de gordura.

A braquioplastia dura cerca de 3 horas. Para fechar as incisões são utilizadas suturas absorvíveis ou pontos que são removidos entre uma a duas semanas após o lifting de braços.

Recuperação da braquioplastia

Logo após braquioplastia, os braços recebem curativo sobre as incisões e são envoltos com tecidos ou malhas elásticas. Um dreno pode ser utilizado temporariamente para drenar sangue e outros fluídos.

É preciso evitar exercícios físicos em geral por 30 dias e para os braços por dois meses. Nos dias seguintes à cirurgia, o paciente não deve fazer movimentos bruscos com os braços, evitar esforços físicos como levantar os braços e carregar peso.

Quer saber mais alguma informação?