Lifting de Coxas

derma

O lifting de coxas é uma cirurgia que tem como objetivo melhorar o contorno da coxa. Este procedimento reduz o excesso de pele e gordura da região interna das coxas. O resultado é uma coxa mais  firme, com contornos suaves e proporcionais ao restante da perna.

Indicação

O procedimento é indicado para pessoas que tenham flacidez e excesso de gordura nas coxas. Lembrando que o paciente deve estar em boas condições de saúde, não deve estar acima do peso e possuir patologias que possam gerar complicações ou risco de vida.

Procedimento

Assim como em outras cirurgias plásticas, exames serão solicitados ao paciente para verificar seu estado de saúde e condições.

Para o lifting, o paciente recebe anestesia geral ou peridural com sedação venosa. São feitas as incisões necessárias. O padrão dessas incisões varia de acordo com a área que será tratada, a correção que será feita e outras questões como as escolhas do paciente e do cirurgião. A lipoaspiração auxilia na remoção do excesso de  gordura. O procedimento de lifting de coxas dura cerca de 3 a 4 horas.

Recuperação

Logo após a cirurgia, serão aplicados curativos nas incisões e pode haver o uso de malhas de compressão. Um dreno também pode ser utilizado para drenar sangue e fluídos.

O médico prescreverá medicações para prevenir dores e infecções. Ele também explicará os cuidados a se tomar, como não fumar, evitar esforços e como cuidar das incisões.

Mesmo com o inchaço e hematomas, já é possível notar os contornos mais suaves e tonificados logo após a cirurgia. O médico pode recomendar usar malha de compressão durante algumas semanas para ajudar a reduzir o edema e sustentar os tecidos durante a cicatrização

Os resultados definitivos podem ser vistos em alguns meses. As cicatrizes permanecerão mas irão se amenizar com o tempo.

Quer saber mais alguma informação?