Lifting Facial

derma

Também conhecida como Ritidoplastia, o Lifting Facial tem como principal objetivo melhorar os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço. A técnica propõe o reposicionamento dos volumes faciais e a retirada da flacidez da pele, o que permite atenuar as rugas mais profundas e aliviar os sulcos que surgem com o envelhecimento.

O procedimento é indicado para pessoas que estão incomodadas com as consequências naturais do envelhecimento. Isso porque quando envelhecemos, a pele e a musculatura do rosto perdem  a rigidez e tonificação natural,há uma reabsorçao óssea e diminuição dos compartimentos de gordura da face. Todo esse processo  leva  à flacidez e surgimento de sulcos e bolsas de gravidade com perda do contorno do rosto. É comum a sensação de “derretimento da face”. É indicado que o procedimento seja feito a partir do momento que essas questões passam a preocupar e afetar o bem-estar e a autoestima da pessoa.

Antes de realizar o Lifting Facial, é preciso que a paciente esteja em boas condições de saúde e que sejam feitos exames pré-operatórios para identificar condições específicas do organismo. É preciso, também, que o paciente deixe de fumar por, no mínimo, um mês antes da cirurgia e durante todo o pós-operatório, pois o cigarro compromete a cicatrização.

A cirurgia dura, em média 6 horas e conta com anestesia — usualmente a geral. No Lifting Facial são feitas incisões dentro do couro cabeludo ou  margeando o pé-do-cabelo, no contorno das orelhas e rente à implantação do cabelo na região posterior das orelhas permitindo a remoção da pele em excesso e reposicionamento dos tecidos profundos da face.  É feita a lipoaspiração de gordura, quando necessário e cada vez mais temos utilizado a enxertia de gordura do próprio paciente para restaurar os volumes perdidos com a idade , como nas bochechas, região temporal, contorno mandibular, lábios . O tamanho da cicatriz irá variar de acordo com a quantidade de pele que precisa ser retirada e elas são feitas para ficarem  camufladas. Geralmente o procedimento é associado à Blefaroplastia, permitindo um resultado mais harmônico em toda a face.

Ao optar pela Ritidoplastia, se informe sobre a capacitação do profissional responsável pela execução da cirurgia e conte com uma clínica que te ofereça suporte durante todo o processo, orientando sobre o pré e pós-operatório e esclarecendo todas as suas dúvidas.

Quer saber mais alguma informação?