Luz pulsada

A Luz Pulsada é um procedimento bastante abrangente, que pode servir a diversas finalidades.

Isso porque o procedimento é realizado com o auxílio de um equipamento que emite uma luz de alta energia, produzindo calor na pele. Como a intensidade dessa luz pode ser manipulada, modificando o comprimento das ondas de luz, ela pode atingir diferentes alvos, como a melanina, vasos sanguíneos e colágeno.

Como é feito o tratamento de Luz Pulsada

O procedimento consiste no direcionamento da luz do aparelho para a região que necessita de cuidado. É um tratamento bastante simples, mas que demanda expertise por parte do médico que realiza o procedimento.

Vale lembrar ainda que não é qualquer tipo de pele que aceita esse tratamento. Ele é indicado para pessoas com:

  • fototipo I (pele branca e com muito sensibilidade);
  • fototipo II (pele branca com pouco sensibilidade);
  • fototipo III (pele morena clara).

Pessoas com tonalidade de pele mais escura têm probabilidade maior de haver complicações durante o tratamento, já que uma maior concentração de melanina tende a absorver o feixe luminoso.

Quando o tratamento pode ser necessário

O tratamento com luz pulsada pode servir a diversos objetivos, uma vez que o comprimento de luz emitido pela máquina é variável. Assim, ela pode tratar:

 

  • Acne

Dependendo da regulagem do aparelho, é possível remover ou eliminar não somente as espinhas, mas também a bactéria responsável pela inflamação que causa o aparecimento da acne.

●      Depilação

A Luz Pulsada cauteriza as células responsáveis pela produção de pelo. com isso, em poucas sessões você fica definitivamente livre desses – muitas vezes – incômodos pelos!

●      Estrias

Por meio da estimulação do colágeno, a Luz Pulsada remove estrias recentes. Seus resultados são bem rápidos e bastante satisfatórios.

●      Manchas solares

A Luz Pulsada clareia a pele, pois aumenta em cerca de 50% a quantidade de fibras e colágeno na pele. Além de deixá-la menos flácida e com mais firmeza.

●      Remoção de tatuagem

A remoção de tatuagem por meio da Luz Pulsada pode levar uma quantidade maior de sessões, a depender de diversos fatores, tais como o tamanho da tatuagem, suas cores e o tipo de pele da pessoa.

●      Rosácea

A rosácea é aquela incômoda ruborização que surge no rosto. Seus motivos são diversos – desde ingestão de alimentos muitos quentes até alterações emocionais ou hormonais.

Como a rosácea ocorre por meio do aumento dos vasos sanguíneos e de pápulas e pústulas, a Luz Pulsada ajuda a fechar tais vasos, diminuindo o rubor, a vermelhidão e inchaço conferidos à pele.

A luz pulsada também é indicada para depilação, fazer alterações de textura da pele e tratar: olheiras, dano solar crônico, poiquilodermia, rugas finas e vasos faciais, dentre outros.

Quer saber mais alguma informação?