Mentoplastia

derma

Procedimento cirúrgico realizado para remodelar a forma do mento. É popularmente chamada de cirurgia plástica no queixo.

A cirurgia de mentoplastia visa deixar o rosto mais harmonioso a partir da correção da mandíbula. No procedimento, podem ser utilizados implantes (em casos de mentoplastia de aumento) ou mesmo enxerto de gordura do próprio paciente.

Como envolve harmonização facial, em alguns casos, a mentoplastia cirurgia do queixo pode ser associada a outros procedimentos estéticos, como procedimentos no nariz. O intuito é alcançar proporções faciais equilibradas.

A idealização dos resultados é feita a partir da análise do rosto como um todo, que identifica o perfil do paciente e quais são as suas desarmonias faciais.

Como é o processo de recuperação?

O pós-operatório da cirurgia plástica no queixo não é considerado muito exigente e grave. O paciente recebe alta no mesmo dia e vai para casa usando um curativo no queixo.

Nos primeiros dias após o procedimento, pode ocorrer inchaço no local e leve incômodo, mas sem dores fortes. Nesse período é recomendado usar compressas frias no local e evitar abaixar a cabeça ou fazer de esforço físico .

Deve-se ficar de repouso de 7 a 10 dias, de acordo com as recomendações médicas. Após esse tempo o paciente pode retornar às suas atividades normais, mas sem realizar muito esforço.

A higiene bucal deve ser feita com cuidado, utilizando uma escova de dente com cerdas macias. E o uso de antisséptico bucal é essencial para prevenir o aparecimento de infecções.

A recuperação completa leva algumas semanas e, os resultados podem ser observados em, aproximadamente, 3 meses após a cirurgia de mentoplastia.

Quer saber mais alguma informação?