Preenchimento Facial

derma

Franzir a testa, sorrir, apertar os olhos para tentar levar alguma coisa e, até mesmo, mastigar. Praticamente todo movimento realizado na região facial pode incentivar o aparecimentos de rugas e linhas de expressão.

O preenchimento com substância sintética ajuda a diminuir essas marcas adquiridas no decorrer da vida. Isso acontece porque as aplicações da toxina sintética bloqueiam os sinais nervosos dos músculos, provocando o enfraquecimento das contrações.

Esse é um dos procedimentos mais rápidos para promover uma pela mais jovial e livre dos efeitos do envelhecimento.

Não há uma idade ideal para iniciar as aplicações de preenchimento, mas como é usada para amenizar os efeitos do envelhecimento, na maioria dos casos, pode começar ocorrerpor volta dos 30 anos.

Regiões da face que podem ser tratadas:

  • região frontal: nas linhas na testa;
  • ao redor dos olhos: para suavizar os famosos “pés de galinha”;
  • nos vincos entre as sobrancelhas;
  • para a elevação de sobrancelhas (para rejuvenescimento da área dos olhos);
  • ao redor da boca e lábios (para preenchimento do bigode chinês);
  • no pescoço e no colo;
  • na região nasal.

Resultados e tempo de duração dos efeitos do preenchimento

Os efeitos dopreenchimento facial com substância sintética não são imediatos e começam a aparecer cerca de dois a três dias após as aplicações. Sendo que é ao final de duas semanas os músculos da região onde ocorreu a aplicação já se movimentam menos e o resultado torna-se mais pronunciado.

A partir desse período, os efeitos permanecem estáveis por, aproximadamente, de quatro a oito meses, dependendo de cada caso especificamente.

Quando efeito das aplicações passa, os músculos voltam a se movimentar. Novas aplicações podem ser realizadas no um intervalo mínimo de três meses entre cada aplicação, considerando aplicações na mesma região.

Apesar de ocorrer uma diminuição dos movimentos musculares, o preenchimento não provoca a perda de expressão, a não ser que seja utilizada uma dose excessiva de paralisante nos músculos.

Por essa razão, é muito importante que o preenchimento facial com substância sintética seja realizado por profissionais capacitados, que conheçam bem a anatomia da face e tenham experiência nas técnicas de aplicação.

Quer saber mais alguma informação?