Sculptra

sculptra

Composto pelo ácido poli-L-láctico, ou PLLA, – substância de fácil absorção pelo organismo -, é uma bioestimulador injetável que, quando aplicado sob a pele, estimula naturalmente a produção das fibras de colágeno.

Ao ser aplicado na pele, o PLLA é processado pelas células, que ativam a formação de colágeno endógeno e promovem o aumento da espessura da pele, melhorando sua elasticidade e preenchendo regiões com rugas e marcas de expressão.

O procedimento, então, combate os sinais de envelhecimento e melhora a flacidez da pele, e, em alguns casos, seus resultados podem ser notados a partir da terceira semana após a primeira sessão, com 2 a 3 anos de durabilidade. É um procedimento de curta duração – em média, 45 minutos -, minimamente invasivo e seguro – principalmente por ser biocompatível e facilmente absorvido pelo corpo – que age profundamente na pele, proporcionando uma aparência natural.

A substância pode ser aplicada na face –  suavizando as linhas de expressão e marcas, como pé de galinha, e corrigindo o contorno do rosto -, nos braços – reduzindo o enrugamento e a flacidez da pele -, no abdômen – dando mais firmeza à pele, especialmente após o parto ou em um pós-operatório -, nas coxas – reduzindo a flacidez na região interna – e nos glúteos – corrigindo desníveis e reduzindo a flacidez.

Sua eficácia vem de sua composição: o ácido polilático vai além de um produto para preenchimento facial, promovendo o aumento na quantidade de colágeno novo e oferecendo um rejuvenescimento real dos locais tratados.

A quantidade de sessões deve ser definida por um especialista durante a avaliação prévia e irá variar de acordo com a sua pele e seus objetivos, e ele não é indicado para mulheres grávidas. É importante que o procedimento seja feito por um médico dermatologista, por isso, informe-se antes de realizá-lo.

Quer saber mais alguma informação?