Ultrassom Microfocado

ultrassom

A técnica consiste em produzir micropontos de coagulação na epiderme e na derme, resultando em um processo inflamatório induzido que promoverá a produção de novo colágeno e a reestruturação das fibras de sustentação.

Trata-se de um procedimento não invasivo e não cirúrgico, que atua como um lifting, promovendo o rejuvenescimento da pele na região tratada.

Como é feito o ultrassom microfocado

O método utiliza a tecnologia do ultrassom, com ondas sonoras (de frequência acima da perceptível pelo ouvido humano) que causam aproximação e separação das moléculas a partir de sua movimentação.

Durante o procedimento, o ultrassom microfocado consegue alcançar até três níveis de profundidade, o que permite atingir desde camadas mais superficiais até a musculatura da pele.

Em cada ponto de aplicação, a pele e o músculo são aquecidos, podendo atingir 65°C. Esse aquecimento provoca a contração imediata do músculo e estimula a produção do colágeno.

E ainda promove a movimentação e reorganização das moléculas presentes na região atingida. Dessa forma, o ultrassom microfocado consegue:

  • melhorar a sustentação da pele
  • diminuir a flacidez
  • aperfeiçoar o contorno facial
  • corrigir imperfeições.

É importante que a técnica seja feita por um dermatologista, pois ele é o mais capacitado para aplicá-la de acordo com seus objetivos e organismo.

Indicações do procedimento

O Ultrassom Microfocado é indicado para pacientes que não querem ou não podem passar por um procedimento invasivo, como o lifting com cirurgia. E pode ser realizado em qualquer tipo de pele.

O método leva de 40 a 60 minutos para ser feito e o tempo de recuperação é curto e não exige que o paciente se afaste das atividades rotineiras.

Os resultados podem durar, em alguns casos, por até um ano e vão sendo percebidos ao longo de 2 a 3 meses após a realização da sessão.

O número de sessões necessárias irá variar de paciente para paciente, sendo determinadas com a orientação e acompanhamento do dermatologista responsável.

Quer saber mais alguma informação?